domingo, 10 de junho de 2012

Eames: the architect and the painter

Será exibido no dia 19 de junho, às 19h30, na Atec Cultural, em São Paulo, o filme "Eames: the architect and the painter". A produção, lançada em novembro de 2011 e dirigida por Jason Cohn e Bill Jersey, utiliza um vasto material de arquivo para mostrar a vida e o trabalho dos destacados designers norte-americanos Charles (1907-1978) e Ray Eames (1912-1988).

(Imagem Ilustrativa)

O casal comandou um dos mais respeitados escritórios dos EUA, dedicando-se à arquitetura, ao design de móveis e outros produtos, ao design visual e ainda ao cinema científico, de informação e experimental. Além de material de arquivo, o filme traz entrevistas com, entre outros, o arquiteto e designer de informação Richard Saul Wurman, criador das conferências TED, o roteirista e cineasta Paul Schrader e a designer Deborah Sussman, que trabalhou com os Eames por mais de dez anos.

A Atec Cultural, coordenada pela curadora e jornalista especializada em design Ethel Leon, fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1800, 10º andar (Pinheiros). A exibição é gratuita e são oferecidas 60 vagas.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone (11) 3034-1800 ou comparecer no dia da exibição, com, pelo menos, 15 minutos de antecedência. Mais informações no site: www.atecnet.com.br/ateccultural.asp.

Nenhum comentário: